sábado, 29 de junho de 2013

Direitos iguais na escolha

Fonte: http://www.onu.org.br/projeto-de-lei-na-ucrania-que-criminaliza-homossexualidade-e-condenado-pela-onu/
    A tradicionalidade, passada de geração para geração, vem sofrendo quebra de tabus com o decorrer do tempo. Atualmente a homossexualidade ainda é um grande desafio para muitos; contudo, graças ao rompimento de diversas barreiras o assunto está ganhando força e espaço em vários países. 
    Assim como as mulheres conseguiram diversas conquistas, como o direito de votar por exemplo, cada ser humano também tem o direito de fazer suas escolhas, visto que isso não causa danos à outras pessoas. O religiosos são os que mais resistem a relação e união de pessoas do mesmo sexo, porém ainda há pessoas que além de não concordarem chegam aos extremos agredindo e violentando os homossexuais.
    Por outro lado esse tipo de união poderá acarretar uma redução significativa de natalidade, diminuindo a superpopulação mundial.
    Tendo em vista os assuntos abordados, vale ressaltar também que o reconhecimento da união de homossexuais já ocorre em países como Argentina, França e Uruguai, o que garante o direito à adoção de crianças, por exemplo. Desta forma, cabe aos países uma conscientização mais ampla direcionado ao respeito e às diferenças, deixando nítido as penalidades para os respectivos crimes ao homossexualismo. Desta maneira a sociedade tende a ter direitos igualitários, menos preconceito e indiferença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário